quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que é, enfim, Psicoterapia Reencarnacionista?


É nos ajudar a enxergarmos tudo como se já tivéssemos morrido. Parece trágico, mas não é. Trágico é chegar lá em cima e ver que passamos a vida toda enxergando tudo errado. Estávamos de viagem e achávamos que era um local permanente. Estávamos de passagem e achávamos que aqui era a vida. Nos vitimizamos pela infância que pedimos (precisamos), o pai que Deus nos deu, a mãe que necessitávamos, a classe social, a cor de pele, a família, virmos homem, mulher, o filho mais velho, o segundo, o filho único, etc. Passamos a vida nos achando vítimas dos retornos que sabíamos que iríamos necessitar receber, para nos purificarmos do que fizemos no passado. Caímos nas armadilhas e nos achamos sempre coitadinhos. Viemos encontrar os gatilhos, para aflorarem as nossas inferioridades espirituais, e não entendemos nada dos gatilhos. Caímos nas armadilhas e o nosso Ego nos convenceu que era bom, vantajoso.

Dizermos que Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Terapia que lida com a Reencarnação é mais do que parece, é uma Psicoterapia que funciona como um despertar, um acordar, nos ajudar a abrirmos os olhos do nosso Espírito, nos libertarmos do comando do nosso Ego, é fazermos um Renascimento aqui na Terra, percebermos como caímos nas ilusões da vida terrena, como acreditamos o tempo todo nos nossos rótulos e nos rótulos dos demais desde que éramos crianças. Nós descemos para a Terra como um Espírito livre, cheio de boas intenções, sabendo tudo o que iríamos encontrar, e por que, e para quê, e aqui chegados, a Terra colocou um véu sobre nossos olhos e ficamos cegos. A Psicoterapia Reencarnacionista quer nos ajudar a retirar esse véu.

Todos os nossos rótulos são apenas isso: rótulos. Quem acreditar que é homem, mulher, brasileiro, gaúcho, branco, negro, bonito, feio, caiu na ilusão dos rótulos das "cascas".

A Psicoterapia Reencarnacionista não tem nada a ver com a Psicologia ocidental, com Freud e todos os demais, ela está além disso, é um novo paradigma, tem a ver com a milenar Filosofia oriental, com o Maya, com as ilusões. Não precisamos ler os grandes psicólogos e filósofos ocidentais, esses não entenderam que não lidar com a Reencarnação é apenas uma herança católica. Devemos ler Yogananda, Krishnamurti, Gandhi, e outros Mestres verdadeiros, superiores aos quase-Mestres ocidentais, esses cegos e iludidos pela decisão do II Concílio de Constantinopla de 553 D.C.

A Psicoterapia Reencarnacionista é a mesma Terapia utilizada no período intervidas, e lá todos os rótulos vão desaparecendo, todas as ilusões vão se revelando serem apenas isso mesmo, apenas ilusões, e vamos nos tornando, gradativamente, o que realmente somos: um Ser espiritual. E aí é a hora da verdade: "Ah, se eu soubesse...", "Ah, se eu lembrasse..." e "Não te preocupes, tu terás uma nova oportunidade." Apenas para lembrar, todos nós já estamos, ou passamos, da metade da viagem, essa é a nova oportunidade, já nos libertamos? Estamos em nossos consultórios querendo libertar as pessoas da Maya, os Ministrantes de Curso estão nos Cursos ensinando os alunos a respeito da Maya, os monitores estão auxiliando os Ministrantes nisso, mas estamos praticando isso em nós mesmos?

Dizer que Psicoterapia Reencarnacionista é uma Terapia que lida com a Reencarnação é apenas o 1o degrau, o 2o degrau é abrir os olhos espirituais, o 3o degrau é começar realmente a libertar-se de si mesmo, o 4o degrau é passar a agir como se já tivesse morrido. É ir acordando de um sono. É ir despertando para a Realidade.

Recebam um caloroso abraço meu e do Mauro, o nome do meu personagem atual.

 

Autor: Mauro Kwitko.

 

 

 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Equilíbrio Emocional

Todo o nosso corpo, com o passar do tempo, vai se desequilibrando devido a nossa forma de pensar e os ambientes que frequentamos. Acumulamos emoções pesadas com medo, rancor, raiva, angustia ansiedade etc... Que desestabilizam o nosso centro emocional.
Essa prática é para sintonizar as nossas emoções.

Fonte: www.descubrase.com

Entrego, confio, aceito e agradeço - Hermógenes


"Cuidar do corpo é a coisa mais prática para os jovens, faz muito bem, mas não é o bastante.
O ser humano não é o corpo. Ele possui um corpo, manobra com o corpo, cuida do corpo, mas ele não é o corpo.
Yoga é um estilo de vida, que cultiva o corpo , mas cultiva também a mente, trabalha com as energias.
Você não deixa de praticar Yoga quando já não tem o corpo. Envelhecido, com 89 anos, eu continuo praticando Yoga, mas sem trabalhar o corpo.
É muito pobre a concepção do Yoga como ginástica física.
Minha vida não tem o viço, o brilho e as besteira da juventude. Mas, estou feliz, trabalhando, aprendendo a cada hora. Aprendendo no sorriso e na dor. Estou buscando uma verdade que me liberte conforme prometeu Jesus Cristo.
A verdadeira liberdade é estar na Unidade. É preciso deixar de me sentir diferente dos outros. Cultivar o amor. O amor reaproxima, vence a distância e a ignorância.
A felicidade... as pessoas buscam a felicidade no filme das seis, no jogo do flamengo, no jogo da Bolsa. Isso tudo não é, nada disso dá felicidade. Por quê? São muito fugazes. Não pode ser feliz aquele que está se sentindo muito bem, mas começa a ter medo de perder o objeto que lhe está fazendo tanto bem.
O sofrimento não alcança apenas os maus, os perversos. O sofrimento alcança os bons. O sofrimento dos bons, na minha observação, no meu estudo, pode ser a oportunidade de afastar os futuros obstáculos. Não digo talvez os últimos, mas os obstáculos mais sérios. Então, aproveite o sofrimento e veja a lição que ele vem trazer.
Isso que nós estamos fazendo agora é Yoga. Procurar ter uma visão mais verdadeira, mais bela das coisas..."
Professor Hermógenes em entrevista ao filme Eu Maior

domingo, 4 de novembro de 2012

Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?


A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma. Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.

A Saúde e as Emoções
Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam?
70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde?
De heróis os cemitérios estão cheios. Tens que cuidar de ti. Tens teus limites, não vás além. Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

Como é que a raiva nos afeta?
A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à auto-afirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?
A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos?
Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência. A alegria põe as outras emoções em contato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente. Canaliza-as para que cheguem ao mundo da mente.

E a tristeza?
A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos?
Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. Temos de as canalizar para que cheguem à cabeça a partir do coração. Que difícil! Sim, é muito difícil. Realmente as emoções básicas são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico, destrutivo.

Como prevenir a enfermidade?
Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.

E se aparecer a doença?
Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu.

Devemos explicar isso para aqueles que crêem que adoecer é fracassar. O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida.

Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro.

Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muletas, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior.

Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.

Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia?
Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias, ou buscando um príncipe fora. Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo.

A angústia vem de que não somos o que queremos ser, muito menos o que somos, de modo que ficamos no "deveria ser", e não somos nem uma coisa nem outra.

O stress é outro dos males de nossa época. O stress vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar. E realmente só podes competir quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém.

O stress destrutivo prejudica o sistema imunológico. Porém, um bom stress é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?
A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior.

Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações.

Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.

O que é para você a felicidade?
É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa. Porém, felicidade não é prazer, é integridade.

Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes. Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos transpessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego.

Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência. Viver o Presente.

É importante viver no presente? Como conseguir?Deixamos ir-se o passado e não hipotecamos a vida às expectativas do futuro quando nos ancoramos no ser e não no ter, ou a algo ou alguém fora. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

Na sua opinião, estamos tão confusos assim?
Temos três ilusões enormes que nos confundem!

Primeiro: cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segundo: cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceiro: ilusão é o poder; desejamos o poder infinito de viver no mundo.

E do que realmente necessitamos para viver? Será de amor, por acaso?
O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora. O amor é magnífico porque cria coesão. No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo. No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo.

No amor não há usurpação, não há transferência, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas, porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia.

Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco.

Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama. Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego.

O que habitualmente chamamos de amor é uma droga. Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me.

O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor. Se o amor conduz à dependência é Eros.

Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo. Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor.

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?
Somente a verdade.
Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és.

Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre.

Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração. Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer.

Amor produz amor.
Se te amas, vais encontrar amor.
Se não, vazio. Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti.

A chave então é amar-se a si mesmo. E ao próximo como a ti mesmo. Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás apenas te apegando, estás condicionando o outro.

Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações.

Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética.

 

sábado, 3 de novembro de 2012

AS EMOÇÕES - CAUSA EMOCIONAL DAS DOENÇAS


Nossa saúde é um reflexo das nossas crenças e pensamentos.

Um acidente ou doença tem sempre a somatização um pensamento, emoção ou crença negativa.

Criamos uma realidade em nosso mundo mental, que define nosso padrão vibratório e os acontecimentos do dia a dia.

Nossos problemas não nascem na crise econômica, na frente fria, no trânsito, na violência, no chefe, no vizinho, no marido, etc...A principal causa dos nossos maiores problemas e infortúnios estão dentro de nós mesmos: nossas emoções, nossos pensamentos e nossas crenças. A forma que regiamos a isso tudo.

Se você guarda uma emoção ruim no seu coração, enfraquece seu sistema imunológico, possibilitando que qualquer reação física afete a sua saúde, assim como nossos pensamentos de revolta, vingança, violência podem atrair acidentes.

Quando descobrimos o padrão mental que está por detrás de cada doença, temos a oportunidade de modificá-lo e de nos curar.
Nosso corpo está sempre falando conosco, nos avisa quando insistimos num comportamento que nos faz mal.

Veja abaixo alguns exemplos:

Acidentes

Rebelião contra autoridade. Crença em violência, raiva.

CURA: Paz e segurança. Eu amo e aceito tudo na vida.

Acne

Não se aceitar; desamor de si.

CURA: Eu me amo, eu me aceito onde eu estou agora. Eu sou maravilhoso.

Adenóides

Atritos familiares, discussões. Criança se sente mal querida.

CURA: A criança é querida e bem-vinda.

Alcoolismo

Sentimentos de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição.

CURA: Eu relaxo o passado. Eu tenho valor. Eu me amo e me aceito agora.

Alergias

A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade.

CURA: Eu estou em Paz. O mundo é seguro e amigo.

Amigdalite

Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida.

CURA: Nada impede o bom em mim. Eu permito a liberdade de expressão, das idéias divinas, que fluem e ganham significado em mim.

Anemia

Falta de prazer; desinteresse da vida.

CURA: Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo.

Apendicite

Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações.

CURA: Alegria; eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem.

Arteriosclerose

Resistência; tensão; abertura mental estreita.

CURA: Eu estou completamente aberto para a vida e a alegria. A vida é boa.

Artrite

Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor. Amor e perdão.

CURA: Eu deixo os outros serem eles mesmo. Eu sou livre.

Asma

Super sensibilidade; amor sufocado; supressão do choro, sentimentos sufocados.

CURA: Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.

Ataques, golpes, congestão

Rejeição da vida; auto-violência, resistência extrema.

CURA: Eu aceito a vida passada, presente e futura. Vida e alegria.

Bexiga (problemas)

Ansiedade; resistência contra novas idéias.

CURA: Eu abandono o passado, despreocupo me do futuro. Eu aceito o que é novo, agora.

Boca (problemas)

Incapacidade de engolir idéias; fixação de opiniões e mente fechada.

CURA: Eu dou boas-vindas a idéias e conceitos novos.

Bronquite

Ambiente familiar inflamado. Paz.

CURA: Ninguém consegue irritar-me.

Bursite

Raiva reprimida, vontade de bater em alguém.

CURA: Eu relaxo a raiva de maneira que ela não cause mal. O amor relaxa.

Câimbras

Tensão; segurar-se; oprimir-se.

CURA: Eu relaxo e deixo a vida fluir.

Câncer

Profundos segredos ou aflições corroendo o Eu; retenção longa dos ressentimentos;ferimentos profundos.

CURA: Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá. Meu presente é preenchido com alegria.

Catarata

Futuro pouco claro; inabilidade de ver a frente.

CURA: Eu sou livre. A vida é eterna e cheia de alegria.

Ciática

Medo do dinheiro e do futuro.

CURA: Eu me movimento no melhor de tudo. Meu bem está em todo lugar e eu estou seguro.

Cisto

Crescimento falso; fomentação de choques e machucados emocionais.

CURA: Eu dissolvo velhas raivas. Nada pode ferir-me.

Coceira

Desejos insatisfeitos, remorso; punição e culpa.

CURA: Tudo que eu precisar estará sempre aqui. Eu aceito tudo de bom sem sentimentos culposos.

Colesterol

Entupimento dos canais do prazer; medo de aceitar o prazer.

CURA: O prazer é normal. Meus canais estão largamente abertos. Eu amo a vida.

Colite

Pais superexcitados; opressão, menosprezo; necessidade de afeto.

CURA: Eu sou livre-pensador. Eu estou em paz na minha mente.

Contensão, (machucaduras, esgotamento)

Pequenos impactos da vida.

CURA: Não existe razão para eu bater na vida. Eu estou agindo com amor.

Coração

Problemas emocionais sérios longamente suportados; falta do prazer, rejeição da vida. Crença nas pressões e no esforço.

CURA: Alegria, alegria, alegria, amor e paz. Eu prazerosamente aceito tudo na vida.

Corcunda

Raiva atrás de você, ressentimento conservado.

CURA: Eu vejo o passado com alegria. Ninguém jamais me fez mal.

Crescimento

Nutrir ferimentos emocionais, falso senso de valores e orgulho.

CURA: Perdão. Eu amo a mim mesmo. Não irei fazer-me mal.

Dedos

Super exagerar os detalhes da vida (unhas- super analisar).

CURA: Eu relaxo conscientemente de que a sabedoria da vida cuida dos detalhes.

Defeitos de nascença

Necessidade de reencarnação; você pediu para vir assim. Não se sinta culpado. Você e seus pais, têm algo a aprender.

Dentes

Sustentar longas indecisões; incapacidade de derrubar idéias por análise ou decisão.

CURA: Eu faço minhas decisões baseado nos princípios da verdade e fico seguro com o resultado.

Deslocamento de disco

Indecisão; não se sentir emocionalmente amparado pelos outros.

CURA: Eu sou corajoso e independente. Eu sou amparado pela vida.

Desmaios

Medo; não poder conviver ou enfrentar; apagar-se de tudo.

CURA: Eu tenho poder, força e conhecimento para lidar com tudo na vida.

Diabetes

Profundo sentimento de mágoa; falta de açúcar na vida.

CURA: Eu permito que a vida seja gostosa. Eu deixo o passado ser apenas passado. Eu aceito que o prazer e a alegria sejam as bases da minha vida.

Doenças venéreas

Culpa sexual; crença de que os órgãos genitais são pecaminosos e sujos; necessidade de punição.

CURA: Eu amorosa e prazerosamente aceito minha sexualidade e sua expressão. Não há culpa sem punição.

Dor

Congestão, bloqueio; crença em barreiras; punição, culpa.

CURA: Eu descanso minha necessidade de punição. Eu deixo a vida fluir.

Dor de Cabeça

Tensão, revolta, contrariedades emocionais. Sentimentos feridos.

CURA: Paz, amor, alegria, relaxamento. No meu mundo tudo está bem.

Dor de ouvido

Raiva; não querer ouvir. Eu ouço com amor e prazer.

CURA: Sempre escuto o bom de tudo.

Edema

Super sensibilidade, individualidade machucada. Personalidade ferida.

CURA: Eu sou seguro, ninguém ameaça minha individualidade.

Enjôo de carro

Medo-dependência, sentimento de ser pego em armadilhas.

CURA: Eu ando facilmente no tempo e espaço. Não existe o medo.

Enjôo do mar

Medo; medo da morte.

CURA: A vida continua. Não existe a morte. Somente mudanças.

Enlouquecer

Reter amor e consideração.

CURA: Eu respondo à vida, reparto meus sentimentos e meu amor. Eu sinto... eu amo...

Envelhecer

Crença social; velhos pensamentos.

CURA: Eu me amo e me aceito em todas as idades; cada idade é perfeita. Eu sou espírito. Eu sou eterno.

Enxaqueca

Resistência ao fluir da vida; medos sexuais. Desperdícios emocionais.

CURA: Eu descanso no fluxo da vida. Deixo-a fluir através de mim.

Epilepsia

Rejeição da vida; sensação de perseguição; violência contra si.

CURA: Eu amo a mim mesmo e a toda a vida. A vida é uma eterna alegria.

Esclerose múltipla

Dureza mental, coração endurecido, vontade de forra; inflexibilidade.

CURA: Eu não tento me controlar. Eu me solto com alegria na vida.

Espinhas

Crença na feiúra, culpa, ódio de si.

CURA: Eu não propago pensamentos feios. Eu amo todo o meu corpo. Não há culpa.

Estomago (problemas)

Incapacidade de assimilar idéias. Medo de novas idéias.

CURA: Eu assimilo novas idéias facilmente. A vida concorda comigo.

Excesso de peso

Insegurança; auto-rejeição; procura de amor. Medo de perda, sufocar sentimentos.

CURA: Eu me aceito e me amo como eu sou. Eu sou sempre seguro no espiritual.

Face (doenças)

Representa individualidade, reconhecimento.

CURA: Reconheço meus verdadeiros valores. Minha individualidade.

Fadiga

Resistência, aborrecimento; falta de amor pelo que faz.

CURA: Estou entusiasmado com a vida. Cheio de Energia.

Febre (SEM INFECÇÃO)

Queimar-se com alguém ou algo; raiva.

CURA: Eu sou calmo, exprimo amor e paz.

Febre do Feno

Congestão emocional; confusão nas crenças; medo do moralismo.

CURA: Eu nego qualquer moralismo. Eu sou uno em tudo na vida.

Gagueira

Insegurança; falta de auto-expressão.

CURA: Eu me permito falar por mim. Eu me comunico com amor.

Garganta

Repressão de raiva; ferimentos emocionais engolidos.

CURA: Eu me expresso com alegria. Ninguém pode ferir-me.

Gastrite (gases)

Reter idéias indigestas; sufocar o ar por medo.

CURA: Eu deixo a vida fluir através de (gases) mim.

Gengivas (problemas)

Inabilidade de levar avante as decisões uma vez que elas sejam tomadas.

CURA: Eu sou uma pessoa decidida. Eu deixo-me ir pela vida.

Glândulas (problemas)

Desequilíbrio; falta de ordem; distribuição insuficiente.

CURA: Eu estou em equilíbrio total. Meus sistemas estão em ordem.

Glaucoma

Pressão emocional por sustentar por longo tempo sentimentos feridos.

CURA: Ninguém pode jamais me ferir. Eu vejo com amor e ternura.

Gota

Impaciência, raiva, dominação.

CURA: Eu deixo o ego e sentimentos de superioridade irem-se. Deixo .os outros serem o que são.

Gripe

Respostas a negatividade e crença geral; medo, crença em estatísticas.

CURA: Eu não sou governado pelas crenças de grupos ou preconceitos.Eu sou livre de todas influências.

Hemorróidas

Carga, pressão, tensão, medo de deixar acontecer.

CURA: Eu descanso todo o peso e as cargas. Eu vivo na alegria do presente.

Hepatite

Medo, raiva, ser odiado. O fígado é o local da raiva e emoções primitivas.

CURA: Eu deixo ir agora tudo que não preciso mais, minha consciência esta limpa, cheia de vida.

Hérnia

Carga, resistência mental, autopunição; raiva; expressões criativas incorretas.

CURA: Minha vida é calma e harmoniosa. Eu me amo com ternura.

Herpes

Prolongada suspensão nervosa.

CURA: Estou descansado de todos os meus pensamentos e de todas atividades. Que a paz esteja comigo.

Hipoglicemia

Desequilíbrio no sistema.

CURA: A aceitação do prazer equilibra o meu sistema.

Impotência

Pressão sexual, tensão, culpa; crenças sociais; rancor contra um antigo parceiro.

CURA: Eu permito que todo poder dos meus princípios sexuais opere com facilidade e prazer.

Inchaços (verrugas)

Auto-rejeição, medo, falta de amor.

CURA: Eu só adiciono amor em mim. Nada terá mais poder em mim.

Indigestão

Medo, ansiedade, pavor.

CURA: Eu recebo o novo e assimilo.

Infecções

Irritação, raiva, chateação.

CURA: Nada tem o poder de irritar-me. Eu sou pacífico e harmonioso.

Insanidade

Escapismo, recolhimento; violenta separação da vida.

CURA: Ressentimentos familiares.

Minha mente sabe sua verdadeira identidade e eu sou um ponto criativo da expressão divina.

Insônia

Tensão, culpa, medo.

CURA: Eu descanso do dia e mergulho num sono perfeito, pacífico.

Laringite

Medo de verbalizar opiniões; raiva. Ressentimento da autoridade.

CURA: Eu posso falar por mim. Eu me expresso livremente.

Mãos

A habilidade de segurar e deixar as idéias escaparem; medo de novas idéias

CURA: Eu lido com todas as idéias com amor e facilidade.

Mau hálito

Atitudes podres, pensamentos estúpidos.

CURA: Eu falo com amor. Eu expiro o que é bom.

Menopausa (PROBLEMAS COM)

Medo de não ser mais querido, auto-rejeição. Medo de envelhecimento.

CURA: Eu sou equilibrado em todos os ciclos da mudança, abençôo meu corpo com amor.

Nervos e nervosismo

Comunicação, luta, pressa; medo, ansiedade. Pensamentos confusos.

CURA: Eu estou na interminável jornada pela eternidade. Que a paz esteja conosco. Não existe nenhum lugar para o qual devamos nos apressar.

Olhos (problemas)

Não gostar do que vê em sua vida. Medo do futuro; não ver a verdade.

CURA: Eu vejo com olhos amorosos, eu vejo, a verdade, eu vejo claramente.

Ombros

Suportar carga, excesso de carga.

CURA: A vida é alegria e liberdade; tudo o que aceito é bom.

Ossos (problemas)

Rebelião contra a autoridade (os ossos são a estrutura do universo).

CURA: Eu estou em paz com a autoridade. Em meu mundo, sou minha própria autoridade.

Paralisia

Medo, escapismo, resistência, choque.

CURA: Eu sou uno com a vida. Eu bendigo minhas experiências.

Pele (problemas)

Sentir-se ameaçado na individualidade; falta de segurança, impaciência; assadura; maneira de ganhar atenção.

CURA: Eu aceito minha individualidade. Eu sou emocionalmente seguro.Eu ganho atenção de maneira positiva.

Pernas (problemas)

Medo do futuro (as pernas carregam você para frente).

CURA: Eu me movo com confiança e alegria.

Pés (problemas)

Medo do futuro

CURA: Eu paro na verdade. Vou adiante com prazer. Tenho compreensão espiritual.

Pescoço (problemas)

Inflexibilidade, recusa em ver outros lados da questão; teimosia.

CURA: Eu sou flexível. Aceito outros pontos de vista.

Pneumonia

Desespero; cansaço da vida, preocupações emocionais; distúrbios internos.

CURA: Eu recebo livremente idéias divinas, impregnadas com o hálito da vida.

Pressão sangüínea

ALTA: manter por longo tempo problemas insolúveis; BAIXA: depressão, mágoa, derrotismo, raiva.

CURA: ALTA: eu sou alegria e deixo o passado dissolver-se. BAIXA: eu vivo com mais alegria agora; a vida é alegria.

Prisão de ventre (intestinos)

Recusa de relaxar sobre velhas idéias; mesquinhez.

CURA: Eu relaxo o passado, generosamente permito que a vida flua através de mim.

Próstata (problemas)

Desistência, derrotismo sensualidade excessiva com sentimento de culpa; crença na velhice

CURA: Eu aceito minha masculinidade; eu sou eternamente poderoso. Sexo é prazer.

Psoríase (pele)

Insegurança emocional.

CURA: Eu sou pacífico e seguro. Eu estou em paz com tudo na vida.

Pulmões

Medo de receber e dar-se à vida.

CURA: A respiração flui através de mim.

Quadris (problemas)

Medo de ir avante em decisões importantes.

CURA: Sigo com alegria, amparado e sustentado pelo poder da vida.

Queimaduras

Raiva; queimar-se com os outros.

CURA: As pessoas não tem poder contra mim. Eu tenho paz no meu ambiente.

Raquitismo

Desequilíbrio emocional; falta de amor e segurança.

CURA: Eu sou seguro e nutrido pelo amor do Universo.

Resfriados

Confusão, desordem, pequenos machucados; família e crenças estereotipadas.

CURA: Eu sou livre-pensador; estou em paz com minha mente.

Retenção (líquidos)

O que é que você tem medo de perder?

CURA: Eu descanso com alegria, e espontaneidade.

Reumatismo

Falta de amor; ressentimento; amargura crônica; vingança.

CURA: Eu tenho compaixão com os outros e comigo. Eu aceito sentimentos prazerosamente.

Rins (problemas)

Crítica, sensibilidade, desapontamento.

CURA: Eu vejo somente o bom em tudo. Ações corretas sendo tomadas.Eu estou realizado.

Roer unhas

Separação dos pais, pedaço de si que se recalca.

CURA: Eu sou indivíduo criativo. Aceito, sou seguro em minha maturidade.

Sangue (problemas)

Falta de alegria; faltas de circulação das idéias; pensamentos estagnados.

CURA: Alegria. Com alegria as novas idéias circulam livremente.

Sinusite

Presença de pessoa que o irritam.

CURA: Ninguém tem o poder de me irritar a menos que eu permita. Paz e harmonia.

Surdez

O que você não quer escutar? Rejeição, teimosia, isolamento.

CURA: Eu escuto Deus. Eu escuto o prazer e a vida, sou parte dela.

Tórax (cisto)

Super dimensão de atitudes e propósitos na vida. Super proteção.

CURA: Eu sou livre e permito liberdade a todos.

Tosse

Nervosismo, amolação, crítica.

CURA: Me expresso pacificamente e falo com amor.

Tuberculose

Egoísmo; possessão; crueldade.

CURA: Eu não me sufoco na vida. Meus pensamentos desenvolvem ótimas idéias. Todos os momentos da vida são cheios de sentido.

Tumor

Crescimento falso; ferimentos e choques emocionais.

CURA:Descanso e perdão. O amor dissolve ferimentos.

Tumor no cérebro

Crenças incorretas computadas; teimosia; recusa em mudar os velhos padrões.

CURA: Tudo na vida é mudança. Meus padrões são sempre novos.

Úlceras

Algo se corrói em você; ansiedade, medo, tensão. Crença em pressões.

CURA: Nada pode irritar-me; sou pacífico, calmo e feliz.

Urinar na cama

Medo dos pais (normalmente do pai).

CURA: Amor, compreensão e compaixão.

Urticária

Pequenos medos escondidos; exagero de pequenos problemas.

CURA: Eu estou em paz com as pequenas coisas da vida.

Vaginite

Culpa sexual; sentimento de perda de alguém ou algo amado.

CURA: As formas e as vias podem mudar. O amor nunca se perde. Todas as partes do meu corpo são bonitas.

Varizes

Negatividade, resistência; remoer emoções; sustentar um trabalho que você odeia; circulação entravada, atulhada de idéias; desencorajamento.

CURA: Eu me movimento e vivo com prazer. Eu amo a vida e circulo livremente.

Vesícula (pedras na)

Amargura; pensamentos dolorosos que você não encontra meios de evitar.

CURA: Jubilosamente deixo o passado ir-se. A vida é boa. Eu sou bom

Fonte do texto: site: www.harmonia@webnode.com.br