sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LIVRE ARBÍTRIO!!!!!!


Por toda programação mental que nos foi imposta desde épocas remotas, acreditamos que a MENTE está dentro de cada um de nós...MAS NÃO ESTÁ.
Tudo e TODOS é que está dentro dela, é uma mente universal, e esta mente é a matrix ou Prakrit (energia material física) como é conhecida na Índia.
Esta mente tenta a todo tempo nos escravizar, nos ditar o que devemos fazer, é o famoso diálogo interno incessante que nos acompanha 24 horas por dia dizendo o que você deve dizer, agir, como se comportar, o que você precisa e etc., onde a maioria das pessoas que dá ouvidos a este turbilhão de emoções e falatório mental, acaba ficando louco ou com alguma síndrome por medo deste mental, pois ela sempre é catastrófica, sempre acredita em desastre e esta energia tenta a todo tempo te segurar e te deixar com medo, tenta te amarrar cada vez mais na ILUSÃO da matéria.
O livre arbítrio é a ferramenta que nos foi concedida nesta experiência humana, como espiritos inteligentes. Ao invés de usar a palavra espirito prefiro CONSCIÊNCIA CÓSMICA pois, a livre escolha dentro desta grandiosa mente (PROGRAMA), só é possível com o despertar da consciência infinita que contém toda sabedoria universal. A frequência do seu espírito (consciência individual) é que escolhe por sintonia, o que é do seu ser interior e o que não é. 
Por exemplo, variadas vezes você pode estar simplesmente em um lugar tranquilo ou realizando alguns afazeres diários e de repente te vem alguns pensamentos macabros, raivosos, provocativos, de baixa vibração energética e se você ESTIVER ALERTA no momento, saberá identificar que aquilo não faz parte do seu verdadeiro ser, mas desta mente coletiva pois, como um infinito mar de amarras energéticas, ela está impregnada de energias trevosas e involutivas. Por isso o ditado subliminar, ''para descer todo santo ajuda'' mas para subir, evoluir...custa um tempinho de dedicação.
A proposta deste programa é simplesmente nos deixar cada vez mais amarrados nesta matrix, nesta dimensão humana, onde muitos que ainda estão dormindo, relaxados, nem um pouco alerta com a realidade, acha que fazer guerras, competir, enaltecer o próprio ego, ser 100% razão, entre outros exemplos, é ser NORMAL porque afinal de contas, satisfazer desejos é da ''natureza humana''...mas não é. Tudo isto é da NATUREZA ILUSÓRIA DESTA GRANDE MENTE, mas não sua, não da sua CONSCIÊNCIA OU ESPIRITO.
O Livre Arbítrio é sempre proporcional a condição evolutiva do ser!!!!!!!!
Buda já dizia a importância da observação desta natureza ilusória programada, desta capacidade que o ser humano tem de apego ao sofrimento, e também sobre a importância da MEDITAÇÃO ou a observação deste mar de emoções e a capacidade de NÃO SE IDENTIFICAR com o que NÃO PERTENCE A SUA CONSCIÊNCIA.
A natureza da consciência é um profundo estado de ALERTA, observação, felicidade, criatividade. Por isso muitos monges Budistas dizem ser TODOS OS SERES HUMANOS BUDAS EM POTENCIAL, mas a maioria não sabe porque ainda estão na mente e não no espirito.
A importância de viver o agora é fundamental dentro deste jogo da mente, pois ela sempre vive ou de lembranças (passado) ou no futuro (expectativas) e nunca no aqui agora. 
Viver o agora é estar exatamente alerta, observando tudo em silêncio e confiando no seu espirito, na sua consciência cósmica infinita. Assim que você deixa este estado de silêncio interior prevalecer em seu ser, a consciência vai aumentando e tomando conta de sua vida em todos os aspectos, a energia da prosperidade e gratidão flui naturalmente ao seu redor, pois aquela voz mental que diz que você que controla tudo, que você tem culpa por tudo e etc., cansa de te aborrecer, e você começa a sentir mais o seu corpo, em cada ação que realiza você está mais na presença, cada respiração, cada dia completamente, e não mais vivendo hoje e pensando no amanhã, não mais acordando logo cedo já pensando na noite... isto é o que acontece quando você para de acreditar (dar crédito) ao MEDO, para de crer na mente catastrófica.
Por isso o conceito de Bem ou Mal não existe além da dualidade mental, e somente em estados fragmentados do ser é que relativamente existem. Na sua realidade de vida, calar a mente é acordar e perceber o jogo da ilusão da dualidade. Toda catástrofe, doenças (desequilíbrio físico energético), emoções densas e etc., SÓ EXISTEM NA MENTE. Se você se deixa levar por esta mente, você se perde, perde a consciência, se perde de você mesmo, do seu próprio espirito e isto se transparece no seu corpo físico pois a lata de lixo mental é o próprio corpo.
Esta matrix (mente) tenta nos fazer acreditar que somos donos de algo, de alguém, que temos isto ou aquilo, que deveríamos ser daquele jeito ou de outro, enfim, nos pertuba com tantos deverias, com tantas ameaças de perdas, de desconfianças de nossa própria capacidade e infelizmente nem todo mundo está alerta para dar uma boa gargalhada de entendimento que ESTA É A NATUREZA DA MENTE não da CONSCIÊNCIA. A natureza do espirito consciência, é silêncio. Um estado de profundo alerta, aqui e agora, na realidade além dualidade.
Ninguém está aqui para salvar nada nem ninguém, ninguém jamais conseguiria acabar com tudo de ruim que existe nesta experiência coletiva planetária, mas cada um de nós está exatamente neste olho do furação (reencarnação), exatamente para ACORDAR. Voltar ao estado de absoluta observação e silêncio e não se envolver mais com esta loucura mental coletiva. Perceber que você não é nada do que esta mente diz que é, mas VOCÊ É O ALÉM...
Desespero, expectativas, catástrofes, medo de perdas...NADA DISSO É REAL. O que você é não se perde, jamais acaba, não tem como perder algo que você jamais tocou...(um dos princípios da física quântica).
Você é a consciência/espirito realizando uma experiência extraordinária de inúmeros aprendizados humanos. Sinta sua essência, deixe sua consciência tomar conta de você e de tudo na sua vida. CONFIE no seu silêncio interior e ouvirá a verdadeira voz além da mente.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

UMA ORAÇÃO DIVINA 3



                                                                                                           WAGNER BORGES