segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TEXTOS INTERESSANTES DO LIVRO SOB O SIGNO DE AQUÁRIO - AUTOR: ROGER BOTTINI

 
 
 
" O maior investimento que um homem pode fazer sobre a face do globo está na sua Reforma Íntima para a prática do Bem. Muitos lucros ele teria! Lucros eternos! ". Livro Sob o Signo.
 
 
 
"Competir não é negativo, desde que tenha por objetivo progredir, e não vencer os outros. Devemos vencer as nossas imperfeições, desenvolvendo as infinitas capacidades latentes em nosso espírito imortal. Eis a grande competição! Competir,  todavia, para derrubar os demais concorrentes é uma atitude sintonizada com as trevas e nos colocará `a esquerda do Cristo! ". Livro Sob o Signo de Aquário.

A MAGIA DE ENCONTRAR CONSIGO


Canção Estrelada estava sentado à porta de sua tenda. Baforava seu indefectível cachimbo com fornilho de pedra. Era aquela hora em que o dia vira noite. O sol já tinha ido e a lua ainda não havia chegado. Eu me sentia cansado, tinha acabado de chegar da cidade e estava bastante aborrecido com uma série de problemas pessoais. Há dias andava mal-humorado. “Tem horas que dá vontade de desparecer”, lamentei a sorte quando passei pelo xamã. “Fugir do mundo não te fará escapar da vida”, ele respondeu com um sorriso irônico. Calei-me e tentei seguir. Eu apenas queria me banhar e dormir, mas ele me mandou sentar. “Hoje vou te ensinar sobre o Porta do Sul”, falou e em seguida me passou o cachimbo para que eu fumasse junto com ele, sinal de confiança e respeito. Pegou seu tambor de duas faces para ritmar uma sentida canção nativa. Fechei os olhos e me deixei envolver naquela ambiência de paz. “Na Tradição do Caminho Vermelho, a Roda da Vida – ou Roda de Cura, vez que a vida nada mais é do que um infinito processo de cura do espírito na exata medida da sua evolução – possui quatro portais, representados pelas direções magnéticas do planeta. Em geral gosto de começar pelo Leste, onde moram os antepassados que aprenderam a cavalgar com o vento. Porém, contigo vou começar pelo Sul”, explicou. Antes que desse tempo de eu perguntar o motivo, ele disse. “Existe uma necessidade urgente de você se despir do personagem que criou na vã ilusão de se proteger de tudo e de todos. Onde tenta enganar que é forte, habita a sua fraqueza. Isto fez com que tenha abandonado a sua verdadeira força. Tudo que não faz parte de nós, atrapalha por inadequação”.
Aleguei, quase magoado, que eu era um sujeito autêntico e generoso. Canção Estrelada me ofereceu um sorriso misericordioso e boas palavras: “Se você não encontrar a essência que habita em ti, nunca exercerá todos os dons e talentos que a vida lhe concedeu. Se podemos ser inteiros, por que se contentar com a metade?”. Abaixei a cabeça e ele continuou: “Ser uma pessoa boa é muitíssimo importante, mas não basta. É necessário dar um passo adiante para fazer florescer o melhor de nós. Para tanto você precisa encontrar com alguém muito importante”. Meus olhos curiosos indagaram de imediato com quem seria tal encontro. “Consigo mesmo”, respondeu com seu jeito sereno de falar.
Sem nenhuma pressa, pegou o cachimbo, soltou fumaça ao vento, fechou os olhos para prosseguir. “Destrua a ilusão da imagem que você criou para se proteger do mundo e ser admirado por todos. Em geral, o que mais enfeita, mais esconde. Na maioria das vezes o essencial não está no que as pessoas mostram, mas no que ocultam. Uma pena”. Ele deve ter percebido meu olhar de espanto e, com sua enorme paciência, se fez mais claro. “É necessário soltar as amarras dos modelos pré-estabelecidos de comportamento. Todo ser é único e nisto reside a sua beleza”.
Disse-lhe que entendia as suas palavras, mas que se fosse o caso de eu ter que me libertar de posturas e conceitos, que de tão antigos, estariam entranhados à alma e, não raro, me fariam pensar e agir por puro automatismo e sem perceber. Com certeza, não seria nada fácil. O xamã me respondeu com sua voz rouca: “Ninguém falou que é fácil, apenas que é necessário. Para isso você precisa percorrer a Jornada dos Pequenos, através das trilhas da alegria, humildade, confiança, criatividade e pureza”.
Nos dias que se seguiram participei de vários rituais com diferentes pessoas da tribo que me ofereceram as experiências e o verdadeiro entendimento dessas quatro virtudes típicas das crianças. Ao final de cada etapa me encaminhavam para conversar com Canção Estrelada.
- A alegria me falou da leveza que um menino tem para rir de si mesmo; da descontração para não me levar tão a sério e deixar de me preocupar à toa com situações que, de fato, não têm nenhuma importância. A capacidade de caçoar dos próprios defeitos e dificuldades é um bom exercício para, além de desmistificá-los, ver como são ridículos o orgulho e a vaidade que, no fundo, todos usam como escudos de papel na falsa sensação de proteção. “Isto faz cair todas as máscaras que você criou há anos e, de tão velhas, passou até mesmo aceitá-las como verdadeiras. Encontre consigo mesmo e encante-se. Só assim encontrará o melhor do mundo”.
- A humildade me lembrou a simplicidade de um menino que sabe não ser ainda capaz de fazer as mesmas coisas do que um adulto, mas poderá chegar a qualquer lugar se estiver disposto a aprender sempre. A humildade é a virtude do eterno aprendiz que precisa habitar em ti. Aprender, Transformar, Compartilhar e Seguir. Sempre e sempre. A humildade está nos genes das suas melhores escolhas e cada qual escreve a sua história através delas. “Preste atenção às suas escolhas, elas podem ferir ou curar. A cada decisão você revela o que traz em sua sacola sagrada, o coração. Quando o brilho acenar, agradeça, mas recuse o convite. Escolha sempre por amor. Entenda, com humidade, que somente o amor te aperfeiçoa e fortalece, torna sagrada a escolha, abrindo o portal da sabedoria e para novos dons”.
- Uma criança confia na proteção que seus pais oferecem, na medida que acreditamos na Inteligência Cósmica a oferecer a cada pessoa as condições indispensáveis para aquele momento da vida. “É impossível ser feliz sem confiar. Embora não abdique de educar o filho e lhe corrigir os passos, com maior ou menor rigor, a depender da teimosia, um pai ou uma mãe amam incondicionalmente o seu filho e nunca entregarão uma pedra quando ele precisar de pão. Da mesma maneira o Grande Mistério, com sua sabedoria e amor infinitos, entrega a cada um o perfeito instrumento capaz de fazê-lo participar da Grande Sinfonia do Universo e, desta maneira, alavancar a sua evolução. Aceite que as dificuldades são mestres disfarçados a te oferecer valiosas lições. Isto é entender o Caminho, não desistir dele se chama Fé”.
- Sabe a criança que destrói um brinquedo para com os pedaços construir outro diferente, com o qual vai se permitir novas possibilidades de diversão? Ela está apenas deixando que a sua criatividade venha à tona e abra o leque da sua alegria. Quebrar velhos padrões e reinventar a vida é uma atitude saudável que devemos exercitar todos os dias. Só assim abriremos espaço para que o novo se instale e nos encante com suas infinitas e fantásticas aventuras. “A criatividade nada mais é do que a magia ligada à criação e transformação de nossas vidas e, por consequência, do mundo. Todos somos Filhos da Criação. Logo, você tem este poder na raiz da alma. Use e encante-se!”.
- Como naquela famosa história infantil, é justamente um menino que revela que o rei está nu. Somente com a pureza de um menino, sem malícia e sem maldade, conseguiremos alcançar o âmago do ser e ver através dos véus do mundo. “O dia mais importante da vida é quando você se encontra consigo mesmo. Apenas quando tivermos a mente e o coração puros poderemos encarar os contornos do nosso ser sem a fumaça da ilusão mundana. Assim, iremos nos deparar com a distância que separa as partes do todo. Então, terá chegado a hora de exercitar os dons que nos torna absolutamente capaz de alinhar o ego à alma na plenitude do ser integral. O encontro com a sua essência é o que denominamos Cura através da Verdade”.
No último dia houve um belo cerimonial mágico de encerramento com a participação de toda a tribo. Já tarde da noite encontrei Canção Estrelada sentado em frente à fogueira, com as labaredas estampadas nos olhos. Em seu tambor de duas faces ritmava uma bonita e lenta melodia em seu dialeto nativo, cantada como se buscasse a poesia no fundo do coração. “Canto em homenagem aos que já partiram para o lado de lá e aviso a eles que um dia nos encontraremos. Será uma bela festa”, disse ao me perceber sentando ao seu lado. Agradeci com sinceridade a todas as oportunidades e ensinamentos que ele e seu povo amorosamente me concediam. Brinquei dizendo que a Jornada dos Pequenos tinha me feito grande. O xamã riu com vontade e caçou da minha falta de humildade, mas adorou a piada. “Bom sinal, acho que você começou a aprender, gosto dessa irreverência. Espíritos iluminados têm compromisso com o bom humor”, disse. “Talvez daqui a alguns séculos você chegue lá”, devolveu a troça. Rimos juntos. Comentei que sentia uma estranha leveza. “Você movimentou um aro da Roda da Vida, Yoskhaz. Ao encontrar consigo houve o entendimento de como funciona a Cura pela Verdade. Agora, o mais importante, é não esquecer de exercê-la eternamente em si”.
Não falamos palavra por um tempo que não sei contar e o dia amanheceu.

Yoskhaz

http://yoskhaz.com/2015/09/04/a-magia-de-encontrar-consigo/

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NÍVEL DE CONSCIÊNCIA E VERDADE

 
Queridos, nesta época de mudança e novos começos, nós pedimos que vocês deixem ir quaisquer expectativas remanescentes, pois expectativa somente serve para mantê-los nos conceitos – quadros mentais representando alguma coisa que vocês leram ou ouviram a respeito da ascensão. Vocês estão criando um novo mundo e não formando a partir do que já é conhecido.
Aprendam a repousar no “agora” o tempo todo sabendo que este é um universo espiritual e que todos os seres são espirituais enquanto permitem cada dia se desenrolar sem resistência. Essa prática os levará para uma consciência em eterno aprofundamento do amor e gratidão, pois vocês começam a ver tudo como sendo parte de um plano divino sem importar como difícil ou “ímpio” possa parecer para o pensamento tridimensional. Como já declaramos antes: isso não significa ser um “capacho” ou permitir-se permanecer num ambiente inseguro.
As vidas passadas e a atual continham esforço e muito pouco apoio para aqueles que buscam a verdade, mas esses tempos chegaram a um encerramento para a maioria de vocês. Vocês fizeram o trabalho, frequentemente sendo punidos por causa disso e agora é hora de descansar, viver e ser aquilo que vocês atingiram. Não se pode ficar no estudo fundamental após estar preparado para o secundário ou a faculdade apenas porque um amigo ou alguém próximo pode ainda precisar do estudo fundamental, até porque algum “especialista” diz que é preciso.
Chegou o tempo de todos os estudantes sérios da verdade entrarem em seu poder como seres espirituais despertos, enquanto que ao mesmo tempo deslocando-se corajosamente nos resquícios do “antigo” que podem ainda operar ou afetá-los. Quando um indivíduo evolui para modos novos e mais elevados de resolver questões kármicas e lições que restam, ele não precisa mais de problemas intensos, acidentes e dificuldades antes necessários para despertar. A maioria de vocês está nesse ponto agora. Na Terra sempre existirão dificuldades de algum tipo sejam elas suas ou de outros, mas agora vocês têm ferramentas novas, superiores e orientadas com que resolver essas dificuldades.
Vocês são poderosos seres de Luz, mas esta verdade precisa ser reconhecida e vivida até que se torne um estado de consciência e não apenas palavras bonitas em um livro. Se um indivíduo está preparado para dar esse passo, mas se recusa deixar o que é antigo, confortável e familiar, provavelmente ele receberá “chamadas para acordar” na forma de experiências difíceis servindo para forçá-lo a passar mais profundamente para o que ele está preparado espiritualmente. Ser vítima não pode mais fazer parte da consciência dos estudantes sérios da verdade.
A maioria não está ciente de quanta mudança está acontecendo realmente. Notem os movimentos mundiais por paz, direito dos animais, liberdade de informação e outras questões que vinte anos atrás não seriam consideradas importantes pela vasta maioria. Notem também como as pessoas estão começando a observar seriamente as crenças geralmente aceitas e também examinando mais de perto os motivos e a intenção dos “líderes” mundiais.
Vocês estão recuperando seu poder inato por ouvir, ressoar e viver a partir da orientação interior ao invés de cegamente se alinhar com os conceitos normalmente limitantes de algum especialista, governo, igreja ou pessoa. Vocês estão aprendendo a permanecer no poder do Eu, o que não significa que vocês nunca podem aprender a verdade com um pastor, um especialista, um professor ou um amigo. Entretanto, a conclusão precisa ser sempre a sua, baseados em um saber interior do que é certo e apropriado para vocês.
Nós queremos falar das novas energias. A maioria de vocês estava ciente da lua cheia e do eclipse trazendo altas frequências de luz. Não acreditem que “nada aconteceu” baseando-se nas aparências, pois novas energias da Luz vieram e estão disponíveis, mas a integração delas somente ocorre quando um indivíduo é capaz de recebê-las. São bem poucos os que são capazes de integrar totalmente as altas frequências de uma vez só porque os corpos físico, emocional e mental precisam estar preparados para aceitar e ressoar com elas.
Nunca duvidem, seu Eu Superior providenciará que vocês recebam tudo para que estão preparados sem esforço de sua parte além do que viver a partir de seu sentido mais alta da verdade. Sempre se lembrem de que vocês são orientados e assistidos o tempo todo. Ninguém, nem mesmo um adormecido profundamente é deixado para lutar sozinho pela vida na Terra.
Como estudantes em evolução da verdade seu trabalho é descansar no conhecimento de que este é um universo espiritual governado pelo Amor e povoado por seres espirituais. Não gastem tempo se preocupando com se vocês estão ou não ascendendo ou “fazendo certo”. Viver a partir de seu mais alto sentido de certo em cada momento é tudo que é necessário.
Muito pensamento tridimensional a respeito da espiritualidade é limitante – como as experiências devem parecer ou serem sentidas para serem válidas. Esses são conceitos baseados e passados do sistema de crença de alguém. As experiências que os outros podem ter tido foram válidas para eles, mas não necessariamente podem ser certas para vocês.
O DNA ativará quando vocês estiverem preparados, os chakras estarão limpos e abertos quando vocês estiverem preparados e as experiências pentadimensionais acontecerão quando vocês estiverem preparados. Todos os cursos feitos, engajamento em práticas e esforços realizados para obter essas coisas podem ajudar, mas a totalidade da experiência não pode acontecer até a alma estar preparada.
Mantenham a intenção de evoluir enquanto praticando o que vocês já sabem e mais será fornecido. A ascensão simplesmente não cai no colo sem preparação. Todos os passos dados ao longo do caminho de vidas adicionam e finalmente trazem um estado totalmente ciente de consciência que resulta em suas criações se manifestando externamente em níveis cada vez mais altos.
Amem tudo. Amem o “ruim” e também o “bom”. Amem suas falhas e amem aqueles que não os amam. Amem os pensamentos que surgem em sua cabeça que podem fazê-los reagir com medo, raiva, ressentimento, ciúmes, etc., pois não existe nada, somente DUES e ao aprender a amar tudo vocês param de dar poder às aparências fazendo-as perder o “vigor” delas.
Um estado evoluído de consciência dissolve automaticamente antigos comportamentos e crenças aprendidas, tais como ser “menos que” ou “não merecedor”. Aprendam a rir dos erros inocentes e vocês logo descobrirão que o céu não cai, seus Guias não os deixam e vocês não param de crescer espiritualmente quando fazem uma escolha errada. É disso que se trata a vida passada na terceira dimensão – andar e cair, andar e cair...
Vocês escolheram estar aqui e vocês aprenderam. Agora a maioria de vocês está se encontrando ou logo se encontrará ajudando outros a também crescer e aprender quem e o que eles são. Regozijem-se em todas as oportunidades de jogar uma semente da verdade ou de realmente ensinar o outro, mas jamais procurem estudantes, forcem, influenciem ou trabalhem para “salvar” alguém, pois somente existe UM e esse UM não precisa ser “salvo”.
Conforme vocês irradiarem mais Luz, vocês atrairão alguns que procuram ter a sua Luz ao invés de encontrar a própria Luz deles. Esses queridos normalmente não estão interessados e nem preparados para as verdades mais profundas.
Aqueles preparados para o que vocês podem ter para dar encontrarão vocês. Confiem em sua intuição e permitam-se ser orientados sobre a preparação de qualquer um que os procure. Mantenham seu trabalho com os outros no nível de compaixão e não de pena, pois a pena alinhará com a energia de baixa ressonância do outro.
A compaixão é um modo mais imparcial de ver as questões do outro e permite vocês oferecerem as palavras necessárias para a pessoa ouvir no nível de consciência dela enquanto vocês continuam mantendo sua Luz.
Em amor incondicional e consciência, nós somos:
 
Mensagem do Grupo Arcturiano
Por Marilyn Raffaele
Em 04 de outubro de 2015