REGRESSÃO TERAPÊUTICA

Regressão Terapêutica ou
Investigação do Inconsciente
“A Regressão Terapêutica, conhecida atualmente como Investigação do Inconsciente é uma terapia utilizada para promover o desligamento de fatos traumáticos do passado que ainda estejam nos afetando no momento presente,                                                         geralmente de encarnações                                                   passadas”.
Na consulta de regressão é realizado um relaxamento (expansão de consciência) na pessoa consultada e quem demonstra a regressão que a pessoa vai acessar é o mentor espiritual da mesma. Com o incentivo à elevação da freqüência, à expansão da Consciência, a ocorrência de vivências no Plano Astral e o encontro com Mestres, Orientadores, parentes desencarnados, etc., é muito grande.

Nós não infligimos a Lei do Esquecimento.

Na Regressão Terapêutica o  terapeuta é apenas um auxiliar do mentor espiritual da pessoa consultada. Quem determina o que é mais necessário ser trabalhado é o mentor espiritual da mesma.


“Segundo Dr. Mauro Kwitko, presidente da ABPR, no Método ABPR de regressão, a pessoa regredida recorda desde o fato traumático até o seu final, continua recordando até a sua morte, o seu desencarne, recorda ter subido para o Plano Astral, até tudo ter passado e referir estar sentindo-se muito bem (Ponto Ótimo). Ou seja, na nossa regressão, a pessoa recorda uma encarnação passada e o período inter-vidas subsequente. A recordação vai desde o trauma até o desencarne, e a pessoa é incentivada a continuar contando, a sua subida para o Astral, até chegar lá e, muitas vezes, isso ainda não é suficiente, pois mesmo lá, ainda sente a dor, a tristeza, a raiva, o medo, etc. Então, incentivamos a continuar relatando, até nos mostrar que, lá no período inter-vidas, está melhorando, melhorando, tudo vai passando, aquele medo que sentia, aquela raiva, aquele sentimento de rejeição, aquela solidão, a dor da facada, do tiro, etc., até que percebamos que ela recordou que tudo aquilo passou, que está sentindo-se muito bem.

Os benefícios da regressão terapêutica podem ser físicos e conscienciais:

  • O benefício físico é a possibilidade de curar dores sem diagnóstico e sem tratamento, como a fibromialgia, enxaquecas, doenças como asma, principalmente quando ela se manifesta na infância, uma grande expectativa de solução para os casos de fobia, pânico e depressões severas.

  • O benefício consciencial é a enorme ampliação de autoconhecimento para que se utilize isso no aproveitamento dessa encarnação. É uma limpeza do inconsciente, desligamento de fatos e uma viagem de autoconhecimento”.

Tipos de Regressão que podem acontecer:

  • Regressão de Desligamento: é a que serve para realizar o desligamento de fatos traumáticos de vidas passadas que ainda temos sintonia até hoje e ainda atrapalham nossa vida atual.


  • Regressão Consciencial: é aquela que ocorre apenas para encontrar a Proposta de Reforma Íntima da pessoa, a fim de auxiliá-la a visualizar quais as inferioridades precisa Reformar em si para conseguir um melhor aproveitamento da sua encarnação atual.