segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reencarnar é um privilégio! A Vida é uma maravilha!


Você não se lembra, eu também não, mas provavelmente nós demos graças a Deus quando tivemos a oportunidade de reencarnar mais essa vez. Vemos pessoas se queixando da vida, que é muito trabalho, que é muita injustiça, que a vida é muito dura, que isso é um vale de lágrimas, que é muito quente, ou muito frio, ou muito chuvoso.

Mas nós ansiamos muito por esta oportunidade. Oportunidade de estarmos de novo na matéria, momentaneamente esquecidos de nosso passado, com novo corpo, novo nome, nova configuração familiar, num novo tempo, numa nova chance.

Você faz ideia de como a fila é grande para reencarnar? Você já parou pra pensar na dificuldade que é para nossos superiores espirituais arranjar tudo de modo que vários membros endividados uns com os outros renasçam mais ou menos entrelaçados? Você percebe que tudo tem que ser planejado e executado de modo a permitir encontros e reparações?

Reencarnar é um privilégio! A Vida é uma maravilha! Não duvide nenhum momento da sua vida de que este fenômeno chamado Vida é uma verdadeira maravilha!

Por favor, não pense que sou excepcionalmente afortunado, que desconheço problemas. Todos temos problemas. Não há vida sem problemas. Uma vida sem problemas seria qualquer coisa, mas não seria Vida. Não é por falta de problemas que convido você a celebrar e agradecer à Vida. É por reconhecer a grandiosidade da existência, o poder que eu tenho, que você tem, de progredir consideravelmente nesta reencarnação.

Chegamos aqui cheios de entusiasmo. Não se lembra de quando você era criança? Se não lembra bem, olhe para uma criança, lembre de uma, qualquer uma, brincando, feliz. É assim que chegamos. Alguma pessoa mais ranzinza pode alegar que elas são assim porque desconhecem a realidade, porque não sabem o que as espera.

Qual realidade elas desconhecem? O negativismo, o medo, a desconfiança, a dúvida? Mas isso não é realidade. Isso é mentira! Nós vivemos cercados de mentiras. Mentiras que se consagraram em tempos de ignorância e superstições e que foram passando de geração em geração. Criança nenhuma tem culpa das mentiras seculares que nos rodeiam. Você não tem culpa, eu não tenho culpa.

A Vida é maravilhosa, independente das calúnias que giram em torno dela. Mesmo nos momentos de grandes dissabores e contrariedades a Vida é uma maravilha. Porque ela nos dá a certeza de que tudo passa.Tudo isso vai passar. Você está lendo isso agora; daqui a dois minutos estará fazendo outra coisa, talvez meditando sobre este assunto. Mas a leitura deste artigo já será passado, e nunca mais irá voltar. É assim com os melhores momentos da sua vida. É assim também com os momentos mais críticos e difíceis da sua vida.

Você lembra da passagem do evangelho em que Jesus disse para que deixassem que as crianças fossem a ele, pois delas é o reino dos céus? É que as crianças têm amor à Vida, e confiança na Vida, e o coração aberto para aprender, e aceitam, e perdoam, e são felizes com pouco, muito pouco.

Não podemos viver como crianças. Temos responsabilidades de adultos. Lembre-se que você também ansiou muito por isso. Queria porque queria ficar adulto: Ficou, não ficou? Então não somos crianças, temos um monte de obrigações, e coisas sérias para fazer. Mas podemos desenvolver aquelas qualidades que agora a pouco eu atribuí às crianças.

Podemos lembrar todas as manhãs, quando acordamos, de sermos gratos à Vida, e amar estar vivos. Podemos e devemos, até como prova de inteligência, confiar na Vida, pois sabemos que no final tudo dá certo. Podemos abrir nossos corações para novos aprendizados, novas ideias, novos modos de encarar o mundo, as coisas, as pessoas. Podemos aceitar mais e resistir menos, podemos desenvolver a capacidade de perdoar, a nós mesmos e aos outros, sempre, incondicionalmente. E podemos ser felizes com o que temos, e com o que ainda podemos alcançar. Temos um universo à nossa disposição, e tanta coisa para conhecer e conquistar!

( Morel Felipe)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário