sábado, 26 de janeiro de 2013

Você acha que é possível acessar vidas passadas?


Trabalhando há cerca de 15 anos com a Regressão Terapêutica, mais de 6.000 pessoas regredidas, posso afirmar com convicção que não só é possível recordar vidas passadas como é muito benéfico, tanto para melhorar ou curar fobias, pânico, depressões severas, fibromialgia e outras dores, como sensações inexplicáveis de tristeza, de solidão, de abandono, de baixa auto-estima, timidez, e também raivas, autoritarismo, vaidade, orgulho, etc.

Mas um grande benefício, infelizmente pouco utilizado pelos terapeutas de regressão, é a possibilidade das pessoas regredidas poderem recordar COMO eram nesses últimos séculos, para comparar-se COMO são hoje, a fim de poderem detectar com mais clareza para o que vêm reencarnando e para o que reencarnaram dessa vez. Enquanto o benefício anteriormente citado é o benefício clássico da terapia de regressão (desligamento), esse é o que chamamos na Psicoterapia Reencarnacionista de benefício consciencial, e nos ajuda a encontrar o que André Luiz chama de Personalidade Congênita ("Obreiros da Vida Eterna", págs.32-34, palestra do Dr.Barcellos no Nosso Lar), a base do nosso tratamento psicoterápico, que visa ajudar as pessoas a encontrarem sua proposta de Reforma Íntima e a realmente aproveitarem essa atual encarnação, no sentido da evolução espiritual. 

Mas os terapeutas de regressão e os pacientes não devem esquecer da Lei do Esquecimento e a sua infração pode acarretar prejuízos kármicos terríveis para um e para o outro, ou seja, para quem acessou o que não devia acessar, o que estava fechado, reconheceu alguém de hoje lá quando não devia reconhecer, como para o terapeuta que, irresponsavelmente, oportunizou isso, geralmente por vaidade, prepotência ou ignorância da Ética na terapia de regressão.

Recordar vidas passadas deve ser como ver o Telão, depois de desencarnados, lá no Mundo Espiritual, ambos os procedimentos devem estar sob o comando de Seres superiores e não nosso, dos terapeutas de regressão, ainda encarnados, todos nós plenos de defeitos e inferioridades, resgates e culpas.

É possível, sim, mas deve ser respeitada a Ética e deve ser exercida pelos terapeutas que sabem o que estão fazendo, o que devem fazer e, principalmente, o que não devem, e que sabem confiar e passar o comando de tão delicado procedimento para quem tem real competência para dirigi-lo: os Mentores Espirituais dos pacientes.

E devemos relembrar que regressão não é turismo por vidas passadas, não é acessar uma vida, pular para outra, para outra, e, no fim, não desligar-se convenientemente de nenhuma delas nem aprender com a rememoração. Isso pode até piorar um quadro fóbico, de pânico ou depressão, por reforçar a sintonia com os traumas do passado. O desligamento correto é um ponto crucial, da maior importância no processo.

Enfim, é possível acessar vidas passadas, que na verdade não são vidas passadas, pois nós temos uma só vida, desde que Deus nos criou, só Ele sabe para o que e para que, e nem é um Ele. Como a nossa "casca" não dura para sempre, de vez em quando ela morre por idade, doença, acidente, homicídio ou suicídio, e deve, então, ser substituída por outra, o que chamamos, erroneamente, de "outra vida". 

Então, falando corretamente, não é acessar "vidas" passadas e, sim, o passado da nossa vida, escondido dentro do nosso Inconsciente. Paradoxalmente, estamos continuando o trabalho do Dr. Freud, somos seus seguidores. Quem diria... 
 
 Autor: Dr. Mauro Kwitko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário