quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ACEITAÇÃO

"Aceitação é algo de difícil compreensão para os que se acostumaram a tratar cada ser humano, cada situação, ou mesmo acontecimento, segundo a ótica de sua própria evolução!
Desconsiderando que o homem em qualquer tempo é destinado ao progresso - estado feliz da harmonia interior.
Foi assim no passado da gênese humana. Criados iguais, de direitos semelhantes, buscam sempre criar diferenças que somente distanciam as criaturas umas das outras, como eleitas de um estado absoluto de perfeição, e por isso mesmo de superioridade às outras raças, crenças, sexos, climatização sócio-política e filosófica.
Julgamo-nos capazes de avaliar;
Humilhamos irmãos;
Cobramos atitudes;
Ignoramos pessoas;
Somos arrogantes à primeira vista;
Descuidamos da boa convivência, por que garantimos que isso irá mudar ou transformar a humanidade, como se pudéssemos assumir a posição de Governador Planetário.
Iludimos e dormimos sobre a pedra de falsos conceitos!
Jesus, em sua expressão de homem público, no convívio com a sociedade que o recebera, agiu de forma espontânea ao acolher o que era de difícil compreensão para os incautos e ignorantes. Amou simplesmente e acolheu a todos!
Desejamos a aceitação por parte de nossos costumes e ideias em relação aos outros, porém nos escandalizamos quando somos alvo de comentários ou mesmo da crítica daqueles que, como nós mesmos, estão acostumados a medir o próximo sem o mínimo sentimento humanitário.
Compreender é um compromisso que poucos estão preparados a atender, isto por que significa sair de si mesmo, dos esconderijos internos do "eu", mascarados como reserva, precaução ou mesmo falta de afinidades!
Convém atender ao chamado Celeste:
"Eu não me envergonho do Evangelho, pois que ele é o poder de Deus para salvar a todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o Evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: Viverá aquele que por meio da fé é aceito por Deus!".
Aceitemos os homens como são e eles nos serão afins no equilíbrio dos pensamentos, na harmonia dos corações e no entendimento de almas.
Aceita-te e aceita o outro!

Sol lucet omnibus!  significa: " O sol brilha para todos". " 

Livro Profilaxia da Alma - Ditado pelo Espírito Leocádio Correia -  Psicografia de Lívio Rocha Barbosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário